segunda-feira, 28 de março de 2011

Um estranho infalível papa

Por Sandro Moraes

Coube à geração da segunda metade do século XIX testemunhar a prova suprema da soberba papal. Teria a publicação da bula do  papa Pio IX deixado o mundo boquiaberto? Só então foi descoberto que o Pontífice Romano, o vigário de Cristo era infalível em matéria de doutrina, fé e moral. Teria a mais nova e bizarra invenção feito Lúcifer estremecer com o desafio do neo-pretenso deus de usurpar o trono da mais perfeita auto-exaltação? Ou o anjo de luz gargalhou com profunda satisfação pelo surgimento de mais uma obra-prima luciférica? Não está escrito na carta paulina aos romanos que todos pecaram e carecem da glória de Deus? 

A despeito da declaração escriturística de que todos os homens são pecadores a igreja babilônica teve a ousadia de declarar que existe um homem perfeito investido de infalibilidade, um deus na terra capaz de denunciar e inutilizar como erros as ordenanças do Deus do céu. Impossível não recordar as palavras do apóstolo Paulo falando acerca do filho da perdição (o futuro anticristo) aos tessalonisenses que ele "se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus". Não obstante serem pessoas diferentes (o futuro filho da perdição e o papa), a semelhança é assombrosa.

terça-feira, 1 de março de 2011

Foram os anjos dotados de livre escolha?

Por Sandro Moraes

E aos anjos que não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação, reservou na escuridão e em prisões eternas até ao juízo daquele grande dia (Judas 6).

Um dos programas radiofônicos mais importantes na capital maranhense, o "Na roda dos esclarecedores" versa sobre uma série de temas bíblicos e assuntos relevantes à igreja, família e sociedade. É comandado magistralmente pelo pastor e radialista Wellington Aquino. Sinto falta quando fico ausente dos debates por um tempo dilatado em razão das minhas atividades profissionais.