quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Qual o sentido da vida em um mundo sem Deus?

Debate entre o teísta dr. William Lane Craig e o ateu Christopher Hitchens ocorrido em 04-04-2009 na Universidade de Biola EUA.

Admiro o trabalho, a inteligência e a força dos argumentos do Dr. Craig, infelizmente, praticamente único apologista da fé cristã a debater contra ateus nas universidades mais renomadas do mundo. Na esfera acadêmica, o ateísmo parece ter muito mais defensores.

Acompanhe o vídeo abaixo.




sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Malafaia: camaleônico até para pedir perdão

Por Sandro Moraes


Os eventos envolvendo o pastor Silas Malafaia aqui em São Luís do Maranhão tiveram ampla repercussão nos últimos dias e são bastante conhecidos no país. A blogosfera e diversos sites propagaram o último disparate do pregador da prosperidade mamônica; Malafaia chamou um vereador da capital maranhense de vagabundo, moleque, bandido e idiota durante sua participação por telefone no programa Na Roda dos Esclarecedores, apresentado pelo pastor e radialista Wellington Aquino na 92,3 FM, emissora cuja propagação de ondas alcança praticamente 60% do estado maranhense. 


O motivo da irritação de Malafaia foi saber que o vereador em questão, Ivaldo Rodrigues (PDT), o chamou de homofóbico. Ivaldo é apologista da agenda gay. Silas, que participava por telefone do Rio de Janeiro, acompanhou atentamente quando o locutor Wellington fez a leitura da reportagem de um matutino da capital. Foi por meio dessa leitura que o pastor soube das palavras do vereador. Irrompeu em Silas a ferocidade habitual. Foi quando disse que o vereador não sabia o que era homofobia, o chamou de, repito, moleque, vagabundo, idiota, bandido e garantiu que iria processá-lo. Esse lamentável fato aconteceu na última segunda-feira, 15 de agosto de 2011.