16 julho, 2013

Esta pérola precisa se tornar mais conhecida no Brasil. Compre esta obra e torne-a seu livro de cabeceira. Indispensável para o conhecimento e propagação da verdade bíblica

SINOPSE

Teologia Arminiana: Mitos e Realidades" é um livro envolvente que permite a entrada do leitor na compreensão dos sistemas teológicos de cunho arminiano e calvinista. Escrito por um erudito e arminiano militante, Roger Olson tem como objetivo resgatar o arminianismo clássico e desmistificar certas caricaturas que foram construídas ao longo do tempo. A Teologia Arminiana sempre foi encarada por muitos reformados calvinistas como uma teologia herética, centrada na antropologia e assim considerada semipelagiana. Diante destas acusações, Olson levanta a voz denunciando tais injustiças e propagando que determinados conceitos foram mal compreendidos ou usados de maneira pejorativa e leviana. Partindo dos cinco pontos do calvinismo, a TULIP, Olson apresenta as objeções de Jacó Armínio com clareza e leva o leitor a se posicionar perante conceitos fundamentais da teologia cristã. Soberania, Predestinação, Livre-Arbítrio, Soteriologia e o Caráter de Deus são conceitos intrigantes, que nos movem a ler esta obra de suma importância para o desenvolvimento teológico”.

Sem dúvida alguma, Teologia Arminiana: mitos e realidades, de Roger E. Olson, trata-se de mais uma grande contribuição para o pensar e fazer teológico no contexto da igreja evangélica brasileira.


Comentário adicional

Roger Olson é também autor do excelente "História da Teologia Cristã". Um teólogo, portanto, indispensável para a teologia no país. Sandro Moraes

4 comentários:

SamCou disse...

Parabéns pela divulgação do livro.

Essa sem dúvida é uma obra que vai deixar muitos calvinistas (e porque não dizer arminianos também) de cabelo em pé.

alexandre disse...

Que aPaz do Senhor Jesus seja contigo e sua família!

Obrigado pela dica.Vou procurar o livro nas livrarias.

O único efeito do calvinismo sobre minha vida, seria me afastar de uma vez por todas de Deus, pois eu jamais servirei o deus calvinista!

Se um dia eu acreditar ou ter provas de que Deus é calvinista, vou para o inferno com prazer,pois aí não restará esperança.

alexandre disse...

A Paz do senhor Jesus seja sempre contigo e com tua família!

O que mais me deixa impressionado com os calvinistas, não é o fato de crerem o que crêem, mas o fato de se alegrarem em um Deus que brinca de salvadorkkkkkkkkkkkk

Sandro Moraes disse...

Samcou e Alexandre, obrigado pelos comentários, só agora os vejo porque passei alguns dias sem checar o blog. Alexandre, a sua conclusão parece dura mas é uma das conclusões inescapáveis a que nos leva os postulados calvinistas. É de fato um deus estranho... um deus que não ama toda a humanidade. Diferente do Deus da Bíblia. Acrescento que o supralapsarianismo é uma doutrina de demônios. Essa teoria diz que antes de Deus criar o mundo definiu como primeiro decreto os eleitos e reprovados. Como disse antes, doutrina de Demônios.

Quanto ao livro Teologia Arminiana já terminei a leitura. Li a obra em duas semanas. A linguagem acessível e abordagem bastante pedagógica permitem uma rápida leitura com fácil assimilação dos conteúdos. Eu o comprei por um bom preço e valor baixo do frete no site da livraria Erdos. Aqui em São Luís o livro não se encontra em nenhuma livraria. Planejo fazer uma avaliação da obra e publicá-la no blog em breve. Mas adianto que Teologia Arminiana com a marca Roger Olson é muito bom. Abraço, Deus abençoe a todos!