19 abril, 2010

$ementes da extorsão - parte 3











“Sola Scriptura não ensina que tudo o que Cristo ou os apóstolos fizeram ou ensinaram se encontra na Bíblia, mas que tudo o que é necessário para a salvação e vida cristã se encontra na Bíblia; não precisamos de tradição nem de ‘mais revelação’. Certamente podemos nos beneficiar do que outros nos ensinaram sobre a Bíblia e sua relevância para a vida. Deus designou mestres para a igreja; se os ignorarmos, nos tornaremos negligentes. Mas tudo deve ser testado pelo Livro” (Erwin Lutzer, em 7 razões para confiar na Bíblia, p. 166).

“À lei e aos mandamentos! Se eles não falarem conforme esta palavra, vocês jamais verão a luz!” (Is 8.20).


Assisti na íntegra por três vezes o programa “Vitória em Cristo (?)” em que o pastor norte-americano Mike Murdock, a convite de Silas Malafaia, faz ao telespectador o pedido de R$ 1000,00 (mil reais) como contribuição com o propósito de ganhar um milhão de almas para o reino de Deus. Essa edição é um acontecimento. É útil para uma rica análise acerca das estratégias de marketing no campo religioso para fazer de um programa televisivo um rentável negócio. Excelente também para discussões sociológicas e teológicas no tocante aos rumos tomados pelas telepregações e as novas perspectivas de empreendedorismo no mercado religioso. Um fato é preciso: o povo de Deus, pelas suas reações (ou ausência delas) mostra extrema vulnerabilidade para ser extorquida, a parcela da população mais enganável, tamanha é a ingenuidade devido à carência de pensamento crítico e a uma inclinação quase natural ao misticismo. Tentarei do modo mais conciso possível analisar, sobretudo teologicamente, o discurso competente para o estelionato religioso em massa. Está mais do que provado que o objetivo do programa “Vitória em Cristo” é enriquecer cada vez mais o seu autor e os parceiros telepregadores estrangeiros são peças indispensáveis nesse objetivo. O evangelho é apenas o principal ingrediente das estratégias de marketing, evangelho, infelizmente desfigurado, como o caráter dos telepregadores do programa em questão.    

Frases persuasivas

Mike Murdock começa apresentando frases de efeito do seu novo livro “Mil Chaves de Sabedoria”. Seriam simples frases bocós de autoajuda, não fosse pelo posicionamento adequado dentro do contexto da “nova revelação”. Acabam sendo utilizadas de forma criativa num discurso competente. Porém, descontextualizando-as e desmistificando-as percebemos que elas voltam à origem: frases bocós de autoajuda barata.

Analisemos as expressões de Mike Murdock:

“Se você insistir em tomar algo que Deus não lhe ofereceu ele tomará de volta algo que te ofereceu.”

Mike Murdock prossegue dando exemplos de conhecidas personagens bíblicas para validar sua fala. Só que as exemplificações mostram como Deus de fato prevalece em sua vontade soberana sobre as vontades egocêntricas humanas. Os exemplos bíblicos, todavia precisam ser respeitados dentro de seus respectivos contextos históricos. Não se pode fazer disso regra com exatidão matemática contemporaneamente.  O modo como foram apresentados por Murdock são na verdade tentativas de infantilização de Deus a partir das projeções e manifestações de infantilismo humano. Traduzindo seria como se Deus dissesse a uma pessoa: você pegou o que eu não te dei, eu pego de volta. Buuaaááá´: Deus como criança vingativa birrenta.

“Chaves e pequenas dobradiças abrem grandes portas.”

Sugestão de que não é necessário fazer grandes coisas para alcançar grandes realizações. Se você quer prosperar financeiramente basta o “simples” gesto de contribuir com “apenas” uma quantia de mil reais.

Deus nos dá 90% do que ganhamos. Ele não nos dá o dízimo. Se você quer ficar com o dízimo ele tomará os 90%.”

Conhecido terrorismo religioso, corolário dos usos perversos do livro de Malaquias. Tem por objetivo incutir medo no telespectador e impulsioná-lo a contribuir para o programa. Algo que não é verdade: a maioria das pessoas na sociedade não dá o dízimo e nem por isso sai por aí perdendo a maior parte de tudo o que possui.

“Nunca reclame de algo que você permitiu.”

Frase óbvia, mas não pode ser dispensada em função de sua mensagem subliminar proposital. Tudo o que ele falou teve um propósito persuasivo. Neste caso, seria como se Murdock falasse implicitamente: “Se sua vida desandou financeiramente é porque você permitiu que a ganância o impedisse de contribuir conforme a ordem de Deus. Portanto, não reclame.”

“A instrução que você segue determina o futuro que você cria.”

Ou seja, “se você seguir a instrução de contribuir conforme as revelações que o Espírito Santo me faz hoje você terá um futuro de prosperidade”. E Murdock reforça seu discurso com frases adicionais tais como: “A diferença entre o tolo e o sábio é a reação a instrução; a diferença entre a pobreza e a riqueza, entre estar curado ou estar leproso, etc é a reação a instrução.”


Então Mike Murdock acrescenta que prosperou financeiramente quando aprendeu o princípio da obediência à instrução do Espírito Santo de contribuir quando não podia por estar em situação de extrema privação e necessidade. Disse que 30 dias após ter obedecido à instrução contribuindo com mil dólares por três domingos consecutivos, Deus lhe proporcionou uma explosão de bênçãos. Gabou-se de possuir a edição número um de um carro raro, de que Deus o abençoou em grandes negócios imobiliários, que lhe concedeu a possibilidade de comprar aviões à vista. Ou seja, seguir as instruções de Deus (que são sempre e somente doações de dinheiro) fundamentado na confiança e obediência tornou-se um princípio prático na vida de Murdock, princípio que sempre move Deus a responder, “cria o favor de Deus”. As janelas do céu se abriram na vida de Murdock porque ele obedeceu; o ciclo de pobreza foi interrompido com a semente de mil. Outra mensagem implícita aqui é: “Se funcionou comigo, funcionará com você.”  

“Se você quer algo que nunca teve, você tem que fazer algo que nunca fez.”

Dar a "simbólica" quantia de mil reias para o programa de Malafaia é fazer o que nunca foi feito para ter as riquezas que gostaria de possuir.

Mentiras... mais mentiras

Não gostaria de me alongar mais, contudo é preciso dizer que Silas Malafaia e Mike Murdock (bem como Morris Cerullo) têm todas as credenciais dos falsos profetas. Apresentam síndrome luciferiana ao declarar quais milagres serão realizados e colocam-se no lugar de Deus embora “profetizem” em nome dele. Afirmo isto porque as “revelações” e “profecias” que eles proferem são estranhas às Escrituras e não seguem os padrões bíblicos. Para aguçar sua inteligência, raciocine: onde na Bíblia encontramos o homem declarando quantas conversões irão ocorrer? Nela Deus é quem determina quantos serão acrescentados à igreja e tal quantidade não é revelada antecipadamente em lugar nenhum.

Onde nas Escrituras os profetas de Deus ou os apóstolos pedem contribuições financeiras dizendo que os doadores verão Deus realizar surpreendentes milagres como recompensa pela doação? Que toda a família de cada doador será convertida a Cristo num determinado período de tempo? Isto é simonia, é tentativa de comprar os milagres de Deus com dinheiro. Esquecem eles que Deus não é subornável. E embora seja possível que a mensagem “crê no Senhor Jesus e será salvo tu e a tua casa” se cumpra na vida de alguns crentes, freqüentemente não é o que ocorre. A maioria dos familiares acaba trilhando o caminho largo da perdição.

Onde há nas Escrituras alguma profecia cumprida que não seja verificável? Todas as profecias cumpridas na Bíblia podem ser verificadas, a exemplo daquelas relacionadas aos judeus e ao nascimento, vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo. Mas no caso das profecias de Murdock e Malafaia, como é possível confirmar um milhão de conversões? Como verificar quais pessoas são as doze que “terão sucesso fora do comum”? Quem é a pessoa que passava por uma grave crise financeira que precisava plantar a semente de mil, uma doação pessoal e do negócio, para se transformar na pessoa por meio de quem Deus iria fazer negócios na terra?  Negócios? Onde na Bíblia há um Deus negociador? Onde na Bíblia há advertências contra a pobreza, já que o “Deus” da teologia malafaiamurdockiana não abençoa os desprovidos de recursos, mas somente os endinheirados, que recebem as bênçãos, as colheitas mais extraordinárias, sobretudo financeiras, porque semeiam sementes de mil reais por isso?

Onde nas Escrituras Deus só agracia o homem depois que um profeta libera com palavras o favor de Deus? Onde na Bíblia Deus concede três milagres a quem planta sementes de mil?

Malafaia finalizou dizendo que o telespectador tem que liberar algo na terra para Deus liberar no céu. Por acaso a Bíblia não diz “agindo Deus, quem impedira?” Não está escrito que o barro não pode determinar ao oleiro o que fazer?

São todas revelações heréticas, profecias antibíblicas. Na doutrina murdockmalafaiana não há lugar para a soberania de Deus. Nem a palavra de Deus autoriza misticismo com os números como fazem os falsos profetas do programa vitória em Cristo. 12 doadores para contribuir mil em 12 meses? O diabo vai devolver 7 vezes mais tudo o que roubou? Não dá mais para suportar!

Nenhuma dessas profecias será cumprida, exceto por sugestão psicológica para alguns tolos. Não me surpreenderá se em poucos meses surgir um monte de pessoas na internet afirmando que foram enganadas, porque contribuíram e os “milagres” não ocorreram.

Em adição, vale ressaltar que Mike Murdock repetiu o previsível clichê dos avivalistas de profetizar a respeito de alguém baseado no que o Espírito Santo está dizendo a ele naquele instante (sessão espírita?) e dizer: “não sei quem é essa pessoa”.

Acréscimos a Palavra de Deus

Poderia escrever numerosos textos refutando detalhadamente com versículos bíblicos cada frase herética proferida por Mike Murdock e Silas Malafaia para provar que o que eles cometem é prostituição espiritual a partir da adulteração das Escrituras. Mas basta dizer que eles são falsos profetas, maus pastores, estelionatários da fé, charlatões, mentirosos e perdidos. Até as verdades bíblicas que eventualmente falam perdem seu valor, posto que são subterfúgios para deixar latente as mentiras. O programa malafaiano não serve para evangelizar porque evangelho de fato não há.

A dupla das abominações morais foi além do que está escrito, algo proibido na Bíblia (1 Co 4.6), fez acréscimos à Palavra de Deus. Unção financeira é invenção. Veja estas advertências:   

“Cada palavra de Deus é comprovadamente pura; ele é um escudo para quem nele se refugia. Nada acrescente às palavras dele, do contrário, ele o repreenderá e mostrará que você é mentiroso” (Pv 30.5,6).

“Declaro a todos os que ouvem as palavras da profecia deste livro: Se alguém lhe acrescentar algo, Deus lhe acrescentará as pragas descritas neste livro” (Ap 22.18).

Na ganância dos amantes de mamom não existe espaço para as advertências de Jesus para não guardarmos tesouros na terra, nem para o ensino paulino de que o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. As mentes pervertidas já estão cauterizadas. Mesmo assim ore por eles em amor. Talvez se arrependam ou se convertam. Se Malafaia não mudar logo de vida, um versículo é útil: Deus julgará os de fora. "Expulsem esse perverso do meio de vocês” (1 Co 5.13).

No teste do "Livro" eles estão reprovados. No entanto, o silencio do protestantismo diante de escancarado cumprimento da apostasia ressoa em ouvidos surdos. Aquilo que é explícito não o é para os muitos olhos cegos.

Aos que não se calam

Não é nosso dever proteger os mercenários com o silêncio criminoso. Nosso dever é “batalhar pela fé de uma vez por todas confiada aos santos" (Judas 3). Vá leitor e seja um reprodutor desta séria reflexão, denunciando com veemência os pregadores televisivos inescrupulosos. 

Alguém poderá usar Tiago 4.11,12 para te repreender. O texto diz: “Irmãos, não falem mal uns dos outros. Quem fala contra o seu irmão ou julga o seu irmão, fala contra a Lei e a julga. Quando você julga a Lei, não a está cumprindo, mas está se colocando como juiz. Há apenas um Legislador e Juiz, aquele que pode salvar e destruir. Mas quem é você para julgar o seu próximo?

Em resposta diga apenas... “falsos profetas da prosperidade não são meus irmãos”. O texto de Tiago não se aplica aos que denunciam os lobos entre nós.

Em Cristo que nos disse acerca dos falsos mestres e falsos profetas: “vocês os reconhecerão pelos seus frutos”.



Por Sandro Moraes


 


9 comentários:

Alonso Reis Freire disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alonso Reis Freire disse...

Caro Sandro,
Primeiramente, desejo lhe parabenizar pelo blog e seu conteúdo. As questões colocadas e devidamente esclarecidas nos posts "$ementes da Extorsão" são muito importantes àqueles que, conhecedores do verdadeiro Evangelho, não concordam com a teologia da prosperidade.
No que diz respeito particularmente à nossa cidade, confesso já ter sido testemunha desse engôdo e que eu e minha esposa fomos vítimas das mais indecorosas e descaradas propostas envolvendo troca de favores que beneficiariam o líder de um igreja local por meio da manipulação da vontade de fiéis. Desejo registrar que nunca aceitarei nenhum dom que não venha do Senhor assim como não aceito negociar a manipulação da Igreja de Cristo.
Felizmente, o Senhor me retirou desse que foi o mais espúrio ambiente que já frequentei após reconhecer Cristo como meu único Salvador. Sinto, porém, por muitos não terem recebido ainda essa Graça. Mas o tempo do Senhor é perfeito em sua individualidade.
Em São Luís, a ganância e a extorsão são tão descaradas que acredito que alguns casos chegarão, em breve, ao conhecimento do Ministério Público e da imprensa.
Que o Senhor continue lhe fortalecendo.
Um abraço.
Alonso Freire.

Sandro Moraes disse...

Missionário Martins, como vai? Já visitei o seu blog várias vezes, porém não entendi algumas coisas, por exemplo, no seu Livro O ESPÍRITO SANTO VERDADEIRO. Você coloca títulos em cada capítulo e depois versículos, comentários apenas no início de algumas partes. Alguns títulos não entendi. Cito alguns que reproduzo diretamente do seu livro.

1.2 O DIABO CRIADOR DA CARNE
1.5 O DIABO CRIADOR DO MUNDO
1.11 A IRA DE DEUS, O DIABO.
1.13 O DIABO, O SENHOR DA MORTE É O PECADO.
1.16 DO ARREPENDIMENTO DO CRIADOR DA CARNE.

(Gênesis 6, 6) Então se arrependeu [...] de haver feito o homem na terra, e isso lhe pesou no coração (7) E disse [...]: Destruirei da face da terra o homem que criei, tanto o homem como o animal, os répteis e as aves do céu; porque me arrependo de os haver feito.

Entendi direito? Vc sugere que foi o diabo quem criou o universo e o homem para se arrepender? Por que vc omitiu Deus do texto de gênesis 6?

Vejamos outros trechos do seu trabalho:

1.18 A DIFERENÇA ENTRE O CRIADOR DA CARNE E O SALVADOR DOS ESPÍRITOS

2.1 DO DILÚVIO DE NOÉ COM O DIABO

Vc sugere que o diabo foi o autor do dilúvio?

Continuando:

2.7 O DIABO COM ABRÃO
(Gênesis 12, 1) Ora, [...] disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela, e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. (2) Eu farei de ti uma grande nação; abençoar-te-ei, e engrandecerei o teu nome; e tu, sê uma bênção.

É o diabo aqui quem fala com Abraão?

Sandro Moraes disse...

Continuação. LIVRO "O ESPÍRITO SANTO VERDADEIRO" do missionário Martins.

Citações:

2.7 O DIABO COM ABRÃO
(Gênesis 15, 1) Depois destas coisas veio a palavra [...] a Abrão numa visão, dizendo: Não temas, Abrão; eu sou o teu escudo, o teu galardão será grandíssimo. (2) Então disse Abrão: ó Senhor [..], que me darás, visto que morro sem filhos, e o herdeiro de minha casa é o damasceno Eliézer? (3) Disse mais Abrão: A mim não me tens dado filhos; eis que um nascido na minha casa será o meu herdeiro. (4) Ao que lhe veio a palavra do Senhor, dizendo: Este não será o teu herdeiro; mas aquele que sair das tuas entranhas, esse será o teu herdeiro. (6) E creu Abrão [...] (7) Disse-lhe mais: Eu sou o Senhor, que te tirei de Ur dos caldeus, para te dar esta terra em herança.

Em todos os textos que vc citou vc quer afirmar que era o diabo quem falava com Abraão e não Deus?

2.9 DA RIQUEZA QUE O DIABO DEU À ABRÃO
2.10 A TERRA PROMETIDA A ABRÃO TINHA DONO
(Gênesis 15, 18) Naquele mesmo dia fez o Senhor um pacto com Abrão, dizendo: á tua descendência tenho dado esta terra, desde o rio do Egito até o grande rio Eufrates; (19) e o queneu, o quenizeu, o cadmoneu, (20) o heteu, o perizeu, os refains, (21) o amorreu, o cananeu, o girgaseu e o jebuseu.

Vc diz que a terra prometida foi a doação de algo algo usurpado pelo diabo?

2.12 O DIABO E O DILÚVIO DE FOGO

Vc está dizendo com os versículos abaixo e outros mais que foi o diabo quem destruiu Sodoma e Gomorra?

(Gênesis 19, 18) Respondeu-lhe Ló: Ah, assim não, meu Senhor (24) Então o Senhor, da sua parte, fez chover do céu enxofre e fogo sobre Sodoma e Gomorra. (25) E subverteu aquelas cidades e toda a planície, e todos os moradores das cidades, e o que nascia da terra. (28) e, contemplando Sodoma e Gomorra e toda a terra da planície, viu que subia da terra fumaça como a de uma fornalha;

JESUS EXPLICA: (João 8, 44) Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio. (1ª João 3,8) Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo. (1ª João 3, 15) Qualquer que odeia a seu irmão é homicida. E vós sabeis que nenhum homicida tem a vida eterna permanecendo nele.

2.14 É UMA ARMADILHA DO DIABO O DIA DO SENHOR

Sandro Moraes disse...

Continuação. LIVRO "O ESPÍRITO SANTO VERDADEIRO" do missionário Martins.

Citações:

2.16 APÓS O DIA DO DIABO VIRÁ O DIA DE JESUS
2.24 O DIABO COM ISAQUE E ISMAEL
2.24 DEVIL WITH ISAAC AND ISHMAEL
(Gênesis 21, 1) O Senhor visitou a Sara, como tinha dito, e lhe fez como havia prometido. (2) Sara concebeu, e deu a Abraão um filho na sua velhice, ao tempo determinado, de que [...] (4) lhe falara; e, Abraão pôs no filho que lhe nascera, que Sara lhe dera, o nome de Isaque. (4) E Abraão circuncidou a seu filho Isaque, quando tinha oito dias, conforme [...] lhe ordenara.

2.27 O DIABO TENTA ABRÃO
2.27 THE DEVIL TRIES TO ABRAM
(Gênesis 22, 1) Sucedeu, depois destas coisas, que Deus provou a Abraão, dizendo-lhe: Abraão! E este respondeu: Eis-me aqui. (2) Prosseguiu Deus: Toma agora teu filho; o teu único filho, Isaque, a quem amas; vai à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre um dos montes que te hei de mostrar. (9) Havendo eles chegado ao lugar que Deus lhe dissera, edificou Abraão ali o altar e pôs a lenha em ordem; o amarrou, a Isaque, seu filho, e o deitou sobre o altar em cima da lenha. (10) E, estendendo a mão, pegou no cutelo para imolar a seu filho. (11) Mas o anjo do Senhor lhe bradou desde o céu, e disse: Abraão, Abraão! Ele respondeu: Eis-me aqui. (12) Então disse o anjo: Não estendas a mão sobre o mancebo, e não lhe faças nada; porquanto agora sei que temes a Deus, visto que não me negaste teu filho, o teu único filho. (13) Nisso levantou Abraão os olhos e olhou, e eis atrás de si um carneiro embaraçado pelos chifres no mato; e foi Abraão, tomou o carneiro e o ofereceu em holocausto em lugar de seu filho.

2.28 DEUS NÃO TENTA A NINGUÉM.
2.28 GOD NOT ATTEMPT TO ANYONE.
(TIAGO 1, 13) Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta.

Quer dizer que foi o diabo quem exigiu o sacrifício de Isaac?

2.29 O DIABO E ISAQUE
2.30 O DIABO COM ESAU, REBECA E JACÓ
2.31 O DIABO TOMA REBECA E JACÓ
2.35 POVO DE ISRAEL OUÇA O AVISO DO PROFETA AMÓS É UMA ARMADILHA ESSE DIA DO SENHOR. PARA O DIABO, SÓ JESUS É DIGNO DE SALVAÇÃO. (AMÓS 5, 18)
2.35 PEOPLE OF ISRAEL AND HUMANITY LISTEN THE PROPHET AMOS, IS A TRAP THE DAY OF THE LORD. (AMÓS 5, 18)
(Sofonias 3, 8) Portanto esperai-me, diz o SENHOR, no dia em que eu me levantar para o despojo; porque o meu decreto é ajuntar as nações e congregar os reinos, para sobre eles derramar a minha indignação, e todo o ardor da minha ira; porque toda esta terra será consumida pelo fogo do meu zelo. (Amós 3, 12) Assim diz o SENHOR: Como o pastor livra da boca do leão as duas pernas, ou um pedaço da orelha, assim serão livrados os filhos de Israel [...]. (Zacarias 13, 8) E acontecerá em toda a terra, diz o SENHOR, que as duas partes dela serão extirpadas, e expirarão; mas a terceira parte restará nela.

2.36 O DIABO COM JACÓ
2.39 O DIABO DETERMINA QUE JACÓ PARTA
2.39 DETERMINING THE DEVIL THAT JACOB RETURN
(GENESIS 31, 1) Jacó, entretanto, ouviu as palavras dos filhos de Labão, que diziam: Jacó tem levado tudo o que era de nosso pai, e do que era de nosso pai adquiriu ele todas estas, riquezas. (3) Disse o Senhor, então, a Jacó: Volta para a terra de teus pais e para a tua parentela; e eu serei contigo. (11) Disse-me o anjo [...]no sonho: Jacó! Eu respondi: Eis-me aqui. (12) Prosseguiu o anjo: Levanta os teus olhos e vê que todos os bodes que cobrem o rebanho são listrados, salpicados e malhados; porque tenho visto tudo o que Labão te vem fazendo. (13) Eu sou o Deus de Betel, onde ungiste uma coluna, onde me fizeste um voto; levanta-te, pois, sai-te desta terra e volta para a terra da tua parentela. (14) Então lhe responderam Raquel e Léia: Temos nós ainda parte ou herança na casa de nosso pai? (16) Toda a riqueza que Deus tirou de nosso pai é nossa e de nossos filhos; portanto, faze tudo o que Deus te mandou.

Vc afirma que em todas as vezes que o Senhor Deus falava com personagens bíblicos, erana verdade o diabo quem falava!

Sandro Moraes disse...

Depois farei outros acréscimos, missionário Martins. Mas quero dizer que já postei elementos suficientes para mostrar que seu livro possui um monte de HERESIAS com versículos descontextualizados.

Por essa razão que eu não respondia seus comentários. Mas já que vc insistiu!!!

Cuidado. Volte-se para a ortodoxia e vc estará num campo mais seguro. Que vc se arrependa e que Deus tire toda confusão da sua mente!

Sandro Moraes disse...

2.53 SOB O COMANDO DO DIABO JOSÉ ESCRAVIZA O POVO DO EGITO PARA O FARAÓ.
2.54 JOSÉ COM ASTÚCIA DO DIABO SE REVELA A SUA FAMILIA.
2.57 JOSÉ REVELA O PLANO DO DIABO EM SUA VIDA
2.59 E SOBRE O CONTROLE DO DIABO JOSÉ TORNOU OS EGÍPCIOS ESCRAVOS DO FARAÓ.
2.60 E O DIABO CUMPRIU A PALAVRA FEITA A ABRÃO ESCRAVIZOU OS ISRAELITAS NO EGITO (Gênesis 15, 13).
2.66 A TERRA PROMETIDA TINHA DONO OS QUAIS REVINDICAM A TERRA PROMETIDA ATÉ HOJE.
2.67 O DIABO TORNOU OS ISRAELITAS, NA OCASIÃO, LADRÕES E ASSASSINOS QUESTÃO QUE REPERCUTE ATÉ OS NOSSOS DIAS E TEM SIDO A CAUSA DESDE ENTÃO, DE TODAS AS GUERRAS MUNDIAIS.

Distorções dos textos, heresias!!!

Sandro Moraes disse...

3.2 DO DIABO CRIADOR

(Mateus 7, 20) pelos frutos se conhece árvore.

(Jeremias 27,5) Sou eu que, com o meu grande poder e o meu braço estendido, fiz a terra com os homens e os animais que estão sobre a face da terra; e a dou a quem me apraz.

(Lucas 4, 5) Então o Diabo, levando-o a um lugar elevado, mostrou-lhe num relance todos os reinos do mundo. (6) E disse-lhe: Dar-te-ei toda a autoridade e glória destes reinos, porque me foi entregue, e a dou a quem eu quiser; (8) Respondeu-lhe Jesus: Está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.

VC DISTORCEU MT, JR E MC PARA AFIRMAR QUE O DIABO CRIOU P UNIVERSO. HERESIA!

3.3 DA MOTIVAÇÃO DO DIABO
3.3 MOTIVATION OF THE DEVIL
(Jó 9,8) o que sozinho estende os céus, e anda sobre as ondas do mar;
JOB 9:8 Which alone spreadeth out the heavens, and treadeth upon the waves of the sea.
(Isaias 44, 24) Assim diz o Senhor, teu Redentor, e que te formou desde o ventre: Eu sou o Senhor que faço todas as coisas, que sozinho estendi os céus, e espraiei a terra (quem estava comigo?);

3.4 DIZ O DIABO
3.4 DEVIL SAYS
(Ezequiel 20,9) O que fiz, porém, foi por amor do meu nome, para que não fosse profanado à vista das nações, no meio das quais eles estavam, a cujos olhos eu me dei a conhecer a eles, tirando-os da terra do Egito.

O DIABO ERA QUEM FALAVA AQUI? LOUCURA!

3.5 EXPLICA JESUS
3.5 JESUS EXPLAINS
(João 7,18) Quem fala por si mesmo busca a sua própria glória; mas o que busca a glória daquele que o enviou, esse é verdadeiro, e não há nele injustiça.

3.11 O DIABO SE APRESENTA A MOISÉS
3. 11 THE DEVIL SPEAKS TO MOSES
(Êxodo 3,1) Ora, Moisés estava apascentando o rebanho de Jetro, seu sogro, sacerdote de Midiã; e levou o rebanho para trás do deserto, e chegou a Horebe, o monte de Deus. (2) E apareceu-lhe o anjo do Senhor em uma chama de fogo do meio duma sarça. Moisés olhou, e eis que a sarça ardia no fogo, e a sarça não se consumia; (3) pelo que disse: Agora me virarei para lá e verei esta maravilha, e por que a sarça não se queima. (4) E vendo o Senhor que ele se virara para ver, chamou-o do meio da sarça, e disse: Moisés, Moisés! Respondeu ele: Eis-me aqui.

3.13 O DIABO FAZ DEMONSTRAÇÃO DE SEU PODER DEMONÍACO.
3.13 DEMONSTRATION OF THE DEVIL
(Êxodo 4, 1) Então respondeu Moisés: Mas eis que não me crerão, nem ouvirão a minha voz, pois dirão: O Senhor não te apareceu. (2) Ao que lhe perguntou o Senhor: Que é isso na tua mão. Disse Moisés: uma vara. (3) Ordenou-lhe o Senhor: Lança-a no chão. Ele a lançou no chão, e ela se tornou em cobra; e Moisés fugiu dela.

TEMOS HERESIAS SUFICIENTES.

A QUAL SEITA VC PERTENCE, MISSIONÁRIO(?) MARTINS???

Sandro Moraes disse...

NÃO ME SOLICITE MAIS QUE VISITE O SEU BLOG!!!