Os protestos que varreram o país e se tornaram conhecidos em todo o mundo deixaram alguns apêndices que puderam ser vistos na última semana. Infelizmente, não foram as manifestações pacíficas que ganharam destaque dessa vez e sim as horrorosas imagens em que bandidos possuídos por fúria quase assassina destruíram vários estabelecimentos comerciais no Rio de Janeiro.
26 julho, 2013
16 julho, 2013
Esta pérola precisa se tornar mais conhecida no Brasil. Compre esta obra e torne-a seu livro de cabeceira. Indispensável para o conhecimento e propagação da verdade bíblica
SINOPSE
“Teologia Arminiana: Mitos e Realidades" é um livro envolvente que permite a entrada do leitor na compreensão dos sistemas teológicos de cunho arminiano e calvinista. Escrito por um erudito e arminiano militante, Roger Olson tem como objetivo resgatar o arminianismo clássico e desmistificar certas caricaturas que foram construídas ao longo do tempo. A Teologia Arminiana sempre foi encarada por muitos reformados calvinistas como uma teologia herética, centrada na antropologia e assim considerada semipelagiana. Diante destas acusações, Olson levanta a voz denunciando tais injustiças e propagando que determinados conceitos foram mal compreendidos ou usados de maneira pejorativa e leviana. Partindo dos cinco pontos do calvinismo, a TULIP, Olson apresenta as objeções de Jacó Armínio com clareza e leva o leitor a se posicionar perante conceitos fundamentais da teologia cristã. Soberania, Predestinação, Livre-Arbítrio, Soteriologia e o Caráter de Deus são conceitos intrigantes, que nos movem a ler esta obra de suma importância para o desenvolvimento teológico”.
Marcadores:
arminianismo
11 abril, 2013
Uma Análise do Calvinismo
Philip Schaff
Não podemos deixar este importante
assunto sem examinar o sistema calvinista da predestinação à luz da experiência
cristã, da razão e do ensino da Bíblia.
O Calvinismo, como vimos, começa de um
duplo decreto de predestinação absoluta, que precede a criação, e é o plano
divino da história humana. Este plano inclui os estágios sucessivos da criação
do homem, uma queda e condenação universal da raça, uma redenção e salvação
parcial, e uma reprovação e perdição parcial: tudo para a glória de Deus e para
a demonstração de seus atributos de misericórdia e justiça. A história é
somente a execução do propósito original. Não pode haver nenhuma falha. O
início e o fim, o plano imutável de Deus e o resultado da história do mundo,
devem estar em harmonia.
Marcadores:
Calvinismo